Curadoria de Exposições

Exposição “Transformando Vidas pela Educação”, no CEFSA, em 2023.

Você que faz parte da comunidade interna da Fundação Salvador Arena, provavelmente já viu alguma das nossas exposições institucionais, disponibilizadas em meio físico ou virtual. Mas você sabe qual é o papel desempenhado pelo CDMR nessas exposições?

Além de fazer proposições temáticas, o CDMR é também responsável pela curadoria das exposições que têm como foco a história da instituição.

A curadoria começa pela definição da linha discursiva e da escolha dos materiais que irão compor uma exposição, mas ainda que essas sejam suas principais atividades, o curador também tem participação no processo de viabilização da exposição e na mediação com o público. O CDMR realizou a curadoria de diversas exposições que contam, de maneiras diferentes, a história da Fundação Salvador Arena e da Termomecanica, e algumas delas você pode conferir clicando aqui.