Cultura Institucional

Visitantes no CDMR.

Desde a década de 2000, muitas organizações têm apostado em centros de memória como uma ferramenta estratégica de gestão. Os centros de memória têm como objetivo principal reunir, organizar, conservar a memória institucional, e também produzir conteúdo a partir dela.

Um dos fatores que tornam esse trabalho essencial é o fato de que a história de uma organização é a base para se entender a sua cultura. Os valores, a missão e o modo como as atividades de uma instituição são conduzidas se tornam muito mais fáceis de assimilar quando a sua história está acessível, tanto para a comunidade interna quanto para o público externo.

O CDMR contribui para a disseminação da cultura institucional da Fundação Salvador Arena por meio da preservação de seu acervo histórico e da realização de divulgações, exposições, atividades pedagógicas e integrações de alunos e funcionários, entre outras ações. Dessa forma, as atividades desempenhadas no cotidiano da Fundação ganham um novo sentido, movidas pelo senso de pertencimento despertados pela memória institucional.