Inauguração da nova Sede da ASIMD em parceria com a Fundação Salvador Arena

No dia 3 de agosto, a ASIMD – Assistência Social Irmã Maria Dolores – inaugurou sua nova sede em parceria com a Fundação Salvador Arena, por meio do Programa de Apoio a Projetos Sociais (PAPS). O objetivo do projeto é aprimorar os serviços oferecidos pela instituição, ampliando o número de oficinas para quatro novas áreas: Informática, Idiomas, Fotografia e Culinária, além de disponibilizar mais 90 vagas.

A ASIMD está localizada no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo, e tem uma trajetória de 39 anos de funcionamento. Atualmente, a instituição atende aproximadamente 400 crianças e adolescentes por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Oferece uma ampla gama de oficinas, incluindo Ballet, Capoeira, Dança, Teatro e Orientação para o Primeiro Emprego.

Além disso, cerca de 100 jovens e adultos têm acesso a cursos profissionalizantes nas áreas de Auxiliar de Cabeleireiro, Manicure, Depilação, Design de Sobrancelhas e Artesanato. A ASIMD também promove uma Oficina de Dança destinada a 80 idosos.

A construção da nova sede recebeu um investimento de R$ 380.000,00 da Fundação Salvador Arena, resultando em uma estrutura de 409m². Este projeto foi aprovado no Programa de Apoio a Projetos Sociais (PAPS) de 2022.