Fundação Salvador Arena visita a APAE de Passos (MG)

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – é uma sociedade civil, filantrópica, de natureza cultural, educacional e assistencial, destinada a prestar assistência a pessoas com deficiência intelectual. Trata-se de uma entidade conceituada, tradicionalmente conhecida por seus trabalhos meritórios, e com sedes em todo o Brasil. No dia 21 de setembro, Sergio Loyola, Gerente de Desenvolvimento e Promoção Social, e Claudete Andrade da Sila Goes, analista técnica de projetos sociais, realizaram uma visita à APAE instalada na cidade de Passos – MG.

Por ser uma instituição que se dedica à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária, ela é uma das organizações sociais que recebem apoio da Fundação.

No caso específico da APAE de Passos, a FSA ofereceu benefício financeiro para o projeto intitulado “Piscina Amiga”, que se destacou como finalista no processo seletivo PAPS 2023. A FSA investiu R$ 239.823,00 na reforma, cobertura e climatização da piscina, garantindo a realização de hidroterapias, hidroginásticas e terapia ocupacional aos atendidos. O projeto proporcionará a ampliação do atendimento para mais de 100 pessoas por mês.