Fundação Salvador Arena celebra apoio com escola na Bahia

O litoral sul da Bahia abriga algumas das praias mais belas do Brasil. Algumas delas permanecem isoladas e são frequentadas pelas pessoas de maior renda do país. Por outro lado, há uma comunidade em situação de vulnerabilidade, caracterizada pela baixa renda e uma cultura de subsistência. Apesar de a cidade ser um destino turístico, durante a baixa temporada, que compreende a maior parte do ano, a comunidade enfrenta a escassez de empregos e recursos básicos para sua sobrevivência.

Essa situação foi identificada pela Fundação Salvador Arena no sul da Bahia, localizada a três horas de Ilhéus, onde está situado o PROMAR, Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Península do Marau. A escola atende 60 crianças da comunidade do Saleiro de uma maneira muito especial, utilizando a pedagogia Waldorf, inspirada na Antroposofia criada pelo educador e filósofo Rudolf Steiner.

No dia 31 de outubro de 2023, a Fundação Salvador Arena esteve presente na escola, sendo representada por Sérgio Loyola e Tabata Couto da Silva Reis, que ocupam os cargos de gerente e analista de projetos, respectivamente. Eles foram até a escola para celebrar o apoio da Fundação, que equipou algumas salas de aula, forneceu violinos e outros instrumentos musicais e equipou a cozinha e o refeitório da instituição por meio do Programa de Apoio a Projetos Sociais (PAPS) de 2023.

Os representantes da Fundação foram recebidos por Gizelle de Oliveira, gerente de projetos do PROMAR, e pela diretoria da escola. Eles percorreram todas as dependências da escola e conversaram com professores e alunos.