Fundação Salvador Arena apoia projeto em Pernambuco

Você já se imaginou tomando todas as suas refeições, todos os dias, na sua mesa de trabalho,no seu quarto ou na sua sala de aula? É essa a sensação que 372 crianças e adolescentes experimentavam na Associação Padre Enzo, localizada em Tamandaré, litoral de Pernambuco.

A alimentação das pessoas era feita nas salas de aula ou em um pátio aberto nas laterais e sem mobiliário e num ambiente inadequado para essa atividade. Sensibilizada com essa situação, a Fundação Salvador Arena apoiou o projeto “Alimentar-se Bem”, que faz parte do PAPS 2023, destinado à construção de um refeitório exclusivo para esse público.

Graças ao apoio da FSA foi construído um refeitório de 100m², com iluminação, layout e mobiliário apropriados, criando um espaço seguro e higiênico para as refeições e propício para as crianças desenvolverem a sua autonomia e inteiração entre elas. Sérgio Loyola, Gerente de Desenvolvimento e Promoção Social, e a assistente social Adrielle Cristina da Silva, representaram a Fundação Salvador Arena na inauguração, que ocorreu dia 15 de setembro último.

A creche é a única do município para atender toda a demanda da região. Conta com a colaboração voluntária da comunidade e de parceiros para realizarem seu trabalho. Desde a sua inauguração, há 26 anos, as crianças eram atendidas de forma imprópria, em um local precário. Agora, essa realidade mudou!
Essa iniciativa trouxe a oportunidade de promover às crianças da cidade de Tamandaré, no estado de Pernambuco, o direito de ter um espaço que atenda às suas necessidades para seu pleno desenvolvimento humano e educacional.