Fundação embarca em projeto piloto para restauração e adequação de residências vulneráveis em Recife

Como é dormir e cozinhar em um quarto/cozinha com paredes mofadas e com muita umidade? Ou em uma casa com fios elétricos aglomerados com risco de incêndio? Ou ainda em uma habitação sem janelas, ventilação adequada, teto baixo e cobertura de amianto, numa região como o nordeste com altas temperaturas, compartilhando um único banheiro com duas ou mais famílias? Infelizmente, essa é a realidade vivida por milhões de famílias em nosso país.

A Fundação Salvador Arena, sensível a essa situação, está embarcando em um projeto piloto no nordeste para a restauração e adequação de residências insalubres e vulneráveis na comunidade do Coque, na cidade de Recife, em Pernambuco.

O primeiro passo foi dado em 24/10/2023, com a visita técnica de Venize Vigatto e Sergio Loyola, conselheira e gerente de Desenvolvimento Social da Fundação Salvador Arena, ao local onde várias famílias serão beneficiadas. Os representantes da Fundação foram calorosamente recebidos por Araceles Domingos e Silvia Rosa, juntamente com a equipe técnica da Habitat Brasil, e em seguida iniciaram o reconhecimento do local. As etapas iniciais incluem reuniões com lideranças locais, integração social e planejamento, com o início das obras previsto para janeiro de 2024.

Este é mais um exemplo de parceria de sucesso, que resultará na melhoria da qualidade de vida e conferirá dignidade a várias famílias. É só o princípio de uma parceria de sucesso cujos resultados é um ganho para todos nós!