FSA recebe visita do Instituto Rogério Rosa

No dia 22 de agosto, a Fundação Salvador Arena teve a honra de receber a visita do Instituto Rogério Rosa, uma instituição de destaque sediada em Santa Catarina. Esther Fregossi González, Coordenadora, e Savana Souza Rocha, Assistente Social, lideraram a delegação. O Instituto Rogério Rosa tem se destacado na região de Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, por meio de projetos que visam fortalecer organizações do terceiro setor, com um foco especial nas causas de defesa dos direitos das crianças vítimas de violência, além de iniciativas relacionadas ao trabalho, renda e promoção social.

Essa instituição foi criada sob a liderança de um empresário do setor de construção civil, que é conhecido por ser um líder em empreendimentos de alto padrão na região. A afinidade entre o Instituto Rogério Rosa e a Fundação Salvador Arena é notável, especialmente no que diz respeito ao empreendedorismo social e à gestão de recursos humanos. Ambas as organizações compartilham uma visão de impacto social positivo e buscam maneiras inovadoras de alcançar seus objetivos.

Durante a visita, Sergio Loyola, Gerente de Projetos da Fundação Salvador Arena, juntamente com Venize Vigatto, Conselheira da Instituição, e Tabata Couto da Silva, Assistente Social, receberam calorosamente a equipe do visitante. O encontro proporcionou uma valiosa oportunidade de troca de experiências e benchmarking, permitindo que ambas as instituições assimilassem seus pontos fortes e fortalecessem ainda mais seu compromisso com o bem-estar das comunidades que atendem.

Foi, sem dúvida, uma experiência enriquecedora, marcada pela colaboração e pela inspiração mútua, que contribui para que as duas entidades continuem a fazer a diferença em nossa sociedade.