FSA em parceria com a Fundação Abrinq transforma Creche Profa. Tereza Cristina

Fundação Salvador Arena

“É na educação, onde tudo começa.” Essa é uma das máximas ditas pelo Eng. Salvador Arena, que evidencia sua convicção de vida: a educação como alicerce.

É nessa perspectiva que a Fundação Salvador Arena inaugura mais uma creche comunitária em Petrolina. Trata-se de uma pequena, porém gigante creche criada por iniciativa da comunidade, que alugou uma casa antiga e a adaptou para oferecer educação de qualidade a mais de 75 bebês e crianças em sua primeira infância.

Os alunos são atendidos desde os 6 meses até os 3 anos e 7 meses, quando seguem sua formação nas escolas públicas da cidade. São crianças em situação de vulnerabilidade, atendidas em período integral, com atividades pedagógicas e cinco refeições diárias.

No dia 18/10, Venize Aparecida Vigato, conselheira, e Sergio Loyola, Gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da Fundação Salvador Arena, em parceria com a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, deram mais vida a esse trabalho, inaugurando reformas estruturais após terem ministrado cursos aos educadores e fornecido material pedagógico, biblioteca e brinquedos para a Creche Profa. Tereza Cristina. Mais uma iniciativa bem-sucedida dessa parceria entre duas Fundações de grande alcance.

A prefeitura de Petrolina e as autoridades estiveram presentes, legitimando essa parceria e assumindo a responsabilidade pela sustentabilidade dessa creche comunitária, provendo mais recursos para a escola.

📷 Confira as fotos dos eventos e das atividades no Instagram da Fundação!