Institucional

A Fundação Salvador Arena é uma entidade sem fins lucrativos, idealizada e estruturada pelo engenheiro Salvador Arena, empresário do setor metalúrgico e proprietário da Termomecanica São Paulo S.A.

Sem herdeiros, Salvador Arena preocupava-se com a continuidade de seus ideais humanitários. Assim, antes de seu falecimento, em 1998, instituiu a Fundação tornando-a herdeira universal de todo o seu patrimônio.

A Fundação Salvador Arena cumpre o propósito de dar significado à riqueza de seu capital empresarial, como suporte para os programas sociais especialmente criados com a finalidade de integrar à sociedade os grupos e indivíduos diretamente assistidos, proporcionando-lhes uma nova etapa de vida, em que a dignidade e os fundamentos básicos da educação e da cidadania sirvam de alicerces para uma nova sociedade.

MISSÃO

Atender aos ideais do Fundador, por meio do apoio ou execução de projetos e programas sociais nas áreas da educação, saúde, habitação e assistência social, com o objetivo de contribuir com a sociedade, promovendo a transformação social.

VISÃO

Ser referência nacional nas atividades que visam a transformação social.

• Altruísmo
  • Responsabilidade socioambiental
  • Ética e transparência
  • Competência e disciplina
  • Valorização e respeito às pessoas
  • Melhoria Contínua
  • Zelo pelo patrimônio
  • Orgulho de pertencer à organização

POLÍTICA DA QUALIDADE

• Preservar a ética e a transparência nas relações com seus assistidos, parceiros, colaboradores e a comunidade;
  • Envidar todos os esforços possíveis para atender e satisfazer às necessidades dos assistidos e demais partes interessadas;
  • Propiciar condições para a capacitação e o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores e parceiros;
  • Buscar a excelência nos projetos educacionais e sociais por meio da melhoria contínua de seus processos e de suas práticas de gestão;
  • Promover a preservação do meio ambiente;
  • Respeitar o atendimento da legislação aplicável em vigor;
  • Investir adequadamente os recursos patrimoniais da Fundação.