Transformação Social

O propósito da Fundação Salvador Arena é contribuir com processos de transformação social de uma “sociedade em que vivemos” rumo a uma “sociedade que queremos”, mais justa, digna, equânime, igualitária e fraterna. Os meios escolhidos pela Fundação para isso são vários, entre eles os programas de fortalecimento da rede assistencial brasileira como o Programa de Apoio a Projetos Sociais (PAPS), o Programa de Alimentação Adequada e Saudável (PAS), e o Programa de Capacitação (PC).

Para acesso a cada um desses programas, as organizações da sociedade civil (OSC’s) interessadas devem acompanhar os editais dos respectivos processos seletivos, que são publicados anualmente.

O objetivo do Programa de Apoio a Projetos Sociais (PAPS) é o fortalecimento de organizações assistenciais e suas causas, por meio do apoio às ações e iniciativas das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) com potencial de transformação, promoção e desenvolvimento das parcelas da população em situação de vulnerabilidade e risco social. O Programa visa à apoiar OSC´s de todo o Brasil com propostas que deverão impactar diretamente o público-alvo atendido pelas OSC’s: crianças, adolescentes, jovens, adultos ou idosos. Abertura do processo seletivo ocorre, anualmente, em julho. Clique aqui e saiba mais.

O objetivo do Programa de Alimentação Saudável (PAS) é contribuir para que Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) sociais e educacionais tenham acesso à consultoria nutricional e garantam o acesso de seus usuários a alimentos seguros, nutritivos, adequados e saudáveis. O processo seletivo ocorre todos os anos, em março, e podem concorrer OSC’s de todo Brasil. Clique aqui e saiba mais.

A Fundação Salvador Arena também conta com Programas de Capacitações (PC), como o Acelera Social e o EAD Gestão.